sábado, 9 de outubro de 2010

Amanhã vou visitar a minha família mais ausente. Aquela que não sei porquê se afastou do minha mais próxima.
Vou por um simples motivo, ve-los a sorrir! Ve-los a falar sobre mim...
Eu gosto de ouvir e de saber histórias dos outros, gosto que me contem com detalhes o que viveram e o que sentiram. Gosto de saber, para assim puder conhecer melhor os que me estão perto. Gosto de saber qual o momento mais feliz da vida deles, onde é que gostariam de estar daqui a 10 anos e o que sonham ser quando forem "grandes"!
Gosto de saber detalhes que poucos sabem, adoro que me contem segredos e gosto de saber histórias do passado dos outros. Gosto!
Isso fora, e em casa?
Adoro mexer no baú das recordações e encontrar postais que me foram escritos há mais de 10 anos e que continuam tão actuais como no dia que as pessoas escreveram, adoro saber que há amizades que perduram e com os anos continuam a ser elas a minha fonte de inspiração.
Adoro ouvir histórias simples, daquelas que não tem muitos aflorados, gosto de saber detalhes que normalmente são esquecidos, porque às vezes o tempo para contarem é pouco. Gosto que me contem histórias da minha infância, e que façam viajar no tempo. Gosto de saber que em miúda adorava sapatos de verniz e que era valente com os rapazes, que adorava carioca de limão e que apanhei a minha primeira bebedeira aos 4 anos de idade numa passagem de ano, depois de roubar os copos de champanhe dos adultos sem que ninguém tenha dado por nada.
Gosto de histórias felizes, de aventuras e gargalhadas! Gosto porque gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário