Executar um clique melhor que o outro foi o que apreendi ao ter feito um workshop de fotografia dado por um querido amigo. Desde do momento que o conheci vi "o mundo da fotografia" pelos olhos dele. Fiquei curiosa e fascinada com o seu trabalho. O orgulho de fazer primeira capa de jornal, até mesmo a humildade de reconhecer o excelente trabalho dos colegas/amigos é motivo de felicidade. Simples, talentoso, amigo, persistente, humilde, companheiro, imaginativo, aventureiro, e dedicado, são algumas das suas características.
Essa mesma curiosidade foi crescendo dentro de mim, a qual me fez adquirir uma máquina. Após os primeiros cliques reparei que não é apenas investir dinheiro que se tira boas fotos, na realidade é preciso investir sentimento no que se faz. Vi que necessitava de um empurrão.
Esperei ansiosamente pela oportunidade de participar num workshop. Depois de o ter feito, consegui sentir o que um fotógrafo sente quando pega na sua ferramenta de trabalho e sai à rua para fazer a sua magia.
Senti que ser fotógrafo não é apenas ser artista, é olhar o mundo num retângulo mágico onde a alma sensível enquadra a beleza mais singela do dia-a-dia. Ser fotógrafo, não é um simples “ser”, mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras, se encantar com os reflexos nas calçadas molhadas. Ser fotógrafo não é só clicar, é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, tentar contaminar a todos com aquele retângulo que, infelizmente, eles não vêem!!! Fotografia não é apenas arte… é uma paixão!!!
Foi um fim-de-semana carregado de emoção. Fiquei ainda mais apaixonada pela fotografia! Agora só depende de mim....há que pôr em prática e cimentar os conhecimentos adquiridos neste Workshop...
Um muito obrigada a JSG e MC por tudo! Quando digo tudo é mesmo tudo! Um beijo.
Sem comentários:
Enviar um comentário