sexta-feira, 20 de maio de 2011

No outro dia encontrei a melhor coisa de sempre: o meu diário de quando eu tinha 16 anos ! Surpreende-me a quantidade de coisas que eu desconhecia, que eu pensava conhecer e afinal… afinal são só memórias das quais não tenho a mínima certeza. Porém, no dia 9 de Abril, escrevi uma coisa bastante interessante….

9 de Abril de 1997

"Sempre disse que a Ilusão era minha amiga, e é! Quando a realidade me falha, é ela que me ajuda. Que posso mais dizer? É o grito de guerra de uma sonhadora, que mais contas não tem a prestar senão aos seus sonhos. Um sonhador é grande! É a mais forte e a mais indefesa, a mais corajosa e a mais covarde de todas as pessoas. Que mais se pode dizer de alguém que brinca com a loucura e passeia pelas dimensões com o prazer de uma criança que não conhece o mundo, ou não o quer conhecer? A segunda hipótese é mais viável: o sonhador é aquele que viaja para outro mundo quando este não o agrada, ou o assusta. Um sonhador é frágil, fraco, foge das tarefas difíceis como quem foge de um leão. Mas tarefas difíceis não são aquelas que nos abalam, são aquelas que têm a capacidade de nos destruir.(…)Mas um sonhador não é só aquele que foge; um sonhador é aquele que guia, que quer, que procura. Porque mais que um contador de histórias, um sonhador é um criador. Na verdade, um sonhador não é bem humano; é uma qualquer mutação, metamorfose.”

3 comentários:

  1. Com 16 anos e já escrevias assim? muito bem
    Vicélio

    ResponderEliminar
  2. É curioso Vic.. lembro-me perfeitamente quando e onde escrevi este texto. Nunca perdi esta vontade, ando sempre de bloco e caneta na mala. Procuro o que aprendi entre o que sei.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas tudo isso guardado, quem me dera ter todos os meus pensamentos guardados
    Vicélio

    ResponderEliminar