segunda-feira, 30 de maio de 2011

chefe é chefe :/


Quando sentimos que uma pessoa está «tensa» ou «irritável», «desanimada» ou «entusiasmada», sem que uma única palavra tenha sido dita para traduzir quaisquer destes estados, estamos a detectar emoções de fundo. Conseguimos detectar estas emoções através de pormenores subtis relacionados com a postura corporal, com a velocidade e contorno dos movimentos, com modificações mínimas na quantidade e velocidade dos movimentos oculares e no grau de concentração dos músculos faciais.. ou apenas, como foi o caso a mandar quem não deve à merda! :/

Sabemos que conhecemos alguém - que somos verdadeiramente íntimos -, quando em segundos detectamos estas emoções sem qualquer esforço. Quando se olha o rosto de alguém e se percebe imediatamente o que vai no espírito da pessoa. Às vezes ajuda: torna fácil perceber, antecipar, resolver. Outras vezes complica. é quase um voeyurismo irritante sobre o pensamento do outro..
Dada a minha natural - quase inconsciente - percepção destes sinais, devo tornar-me uma pessoa um bocado insuportável, dado a transparência a que exponho os que me são íntimos.. às vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário